| 18/09/2008 22h39min
O Vasco vai entrar com um ação junto à CBF pedindo a impugnação da partida contra o Palmeiras realizada nesta quarta no Parque Antártica, na qual foi goleado por 3 a 0 pela Copa Sul-Americana. Os cariocas argumentam que o Alviverde entrou em campo com Thiago Cunha vestindo a camisa 25, que, conforme a inscrição do clube na competição, seria de Jorge Preá.
– Jorge Preá atuou na primeira partida contra o Vasco no São Januário e, na segunda partida, atuou Thiago Cunha. E não se pode trocar jogadores entre uma partida e outra, só antes de cada fase – explicou o vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo.
O dirigente apontou ainda outra irregularidade envolvendo o atacante Thiago Cunha: ele teria sido escalado menos de 48 horas depois de ter seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
– Ele foi registrado no dia 12 de agosto e a partida foi no dia 13. Ele está incurso em dois artigos como irregular – disse Luiz Américo.
Apesar de a Sul-Americana ser organizada pela Conmebol, o Vasco vai entrar com a petição junto à CBF. Luiz Américo pretende que o assunto seja definido antes da próxima quarta, quando o Alviverde vai ao Peru enfrentar o Sport Ancash pelas oitavas-de-final da competição.
– Temos de entrar na CBF com a petição. Eu vou lá amanhã de manhã protocolar, pessoalmente, e temos de aguardar. Tem de ser em um tempo prévio porque a próxima partida pela Sul-Americana já é na quarta que vem – declarou o dirigente.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Thiago Cunha comemora um dos gols do Palmeiras: Atacante teria sido escalado de maneira irregular
Foto:
Sebastião Moreira, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.