| 18/09/2008 09h50min
Há quatro jogos sem vencer, a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras e a conseqüente desclassificação na Copa Sul-Americana foram a gota d'água para ampliar a crise no Vasco. Após o jogo, o técnico Tita anunciou sua demissão do cargo. Os nomes preferidos pela direção para substituí-lo são Renato Gaúcho, que treinou o clube de São Januário de 2005 a 2007, e Paulo César Gusmão, ex-Figueirense.
– Recebi uma grande chance, convidado pelo presidente Roberto Dinamite, e sempre com o desejo de acertar. Em um primeiro momento, os resultados aconteceram. Mas depois de quatro derrotas, eu procurei o Roberto e dei um passo atrás. O Vasco tem que procurar outras pessoas, com outra motivação, principalmente para reagir no Campeonato Brasileiro. Desejo toda a sorte do mundo ao Vasco – explicou-se Tita.
O ex-treinador teceu, sem citar nomes, críticas a alguns jogadores que estariam dificultando a situação do Vasco. Além da desclassificação na Sul-Americana, a equipe é 17ª colocada no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento.
– Os atletas tão de parabéns, porque não tive do que reclamar, tenho que agradecer porque muitos foram homens, foram profissionais, mas temos atletas aqui que não têm condições nenhuma de jogar no Vasco e, infelizmente, tenho que dar um passo atrás – lamentou o treinador.
No próximo domingo, o Vasco reencontra o Palmeiras, desta vez pelo Brasileirão. O jogo será no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, às 18h10min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.