Notícias

 | 14/09/2008 20h11min

Santos vence Fluminense por 2 a 1 e respira no Brasileirão

Vitória livra paulistas da zona de rebaixamento, mas cariocas estão em 18º

O Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Com este resultado, o time paulista chega aos 29 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão de 2008. Já os cariocas estão em 18º, com apenas 25. As informações são do site GloboEsporte.com.

Os gols do Santos foram marcados por Kléber Pereira e Bida. Romeu descontou para o Fluminense no segundo tempo.

No próximo sábado, o Santos enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 18h20min. Já o Fluminense recebe o Coritiba, no Maracanã, no mesmo horário. 

O jogo

O Santos logo passou a dominar a partida contra o Fluminense, procurando apostar na velocidade de Molina e Cuevas. Empurrado pelos torcedores, o time do técnico Márcio Fernandes não deu folga para o goleiro Diego e seu trio defensivo.

Mas, apesar de pressionar durante todo o tempo, o gol santista teimava em não sair. Ora por problemas de pontaria, ora por pura falta de sorte mesmo. No lance mais bonito do primeiro tempo, Kléber Pereira tentou encobrir o goleiro tricolor, mas a bola triscou a trave e saiu.

Pelo lado do Fluminense, Conca tentava armar as jogadas para a dupla de atacantes Everton Santos e Maicon. No entanto, o camisa 10 tricolor sempre esbarrava na marcação forte de Roberto Brum.

O único grande susto provocado pelos cariocas aconteceu aos 43 minutos, quando Everton Santos chutou cruzado, mas um leve toque do goleiro Douglas salvou o time da casa. O primeiro tempo parecia fadado ao 0 a 0. Mas Kléber Pereira resolveu acertar o pé.

Em velocidade, o artilheiro do Brasileirão se livrou do zagueiro e bateu cruzado, no canto direito de Diego, abrindo o placar para o Santos. Foi o 18º gol do atacante santista na competição, goleador isolado do torneio.

Cuca mexe, mas o Santos amplia

Procurando dar maior mobilidade ao ataque tricolor, o técnico Cuca promoveu a entrada do atacante Somália na vaga de Roger. A alteração funcionou, pois o Fluminense passou a pressionar a equipe santista, chegando várias vezes à meta de Douglas.

Na melhor investida da equipe carioca, Everton Santos chutou para o arqueiro santista defender meio que no susto e salva o time da casa do empate.

Com o Fluminense mais ofensivo, o Santos passou a apostar nos contragolpes, aproveitando principalmente o seu lado direito, onde Wendel, mesmo improvisado, se aprensentava bem com os atacantes.

Mas foi justamente nessas raras chegadas ao ataque que o Santos ampliou para 2 a 0 a partida. Em cobrança de escanteio, Bida nem precisou se esforçar para vencer o goleiro Diego e ampliar o placar, para delírio da torcida alvinegra, que aclamava a equipe como "o time da virada".

Romeu ainda diminuiu para o Fluminense, fazendo 2 a 1, mas já era tarde para esboçar qualquer reação do time das Laranjeiras.

Photocamera  / 

Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio da Vila Belmiro
Foto:  Photocamera


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/09/2008 20h11min
D’Alessandro brilha e Inter vence Botafogo no Engenhão
14/09/2008 18h16min
Náutico derruba o Vasco em São Januário
14/09/2008 17h58min
Palmeiras vence Cruzeiro e ameaça liderança do Grêmio
14/09/2008 17h57min
São Paulo vence o Flamengo no Morumbi pelo Brasileirão
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.