| 13/09/2008 13h06min
A União das Nações Sul-Americana (Unasul) vai fazer uma reunião de emergência na segunda-feira em Santiago do Chile para tratar da crise política na Bolívia, confirmou neste sábado a presidente chilena, Michelle Bachelet, que também é presidente temporária do bloco. O chefe de Estado boliviano, Evo Morales, afirmou, segundo Bachelet, que "verá se tem condições" de comparecer ao encontro.
Não foi informado o número exatos de presidentes que participarão do evento. Segundo Bachelet, a reunião do bloco, antecipada ontem à noite pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é fundamental.
— A convocação dá conta da preocupação de todos os presidentes da região, que querem uma Bolívia em paz, com seu desenvolvimento democrático respeitado — afirmou.
A Unasul é integrada por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Peru, Paraguai, Suriname, Uruguai e Venezuela.
Governo da Bolívia confirma 16 mortos
O governo da Bolívia confirmou neste sábado que 16
pessoas morreram nos confrontos armados ocorridos nos últimos dias no Estado de Pando, que desde esta sexta-feira está em estado de sítio.
Segundo o ministro de Governo, Alfredo Rada, em entrevista à Rádio Fides, aos nove mortos iniciais se somaram mais sete corpos, que estão amontoados às margens do rio próximo à zona de confronto, à espera de serem recolhidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.