Notícias

 | 11/09/2008 19h54min

Rádio e TV bolivianas interrompem transmissões em razão da violência

Os ataques foram condenados pela Federação Latino-Americana de Jornalismo

A Rádio Patria Nueva e o Canal 7 de televisão suspenderam nesta quinta-feira suas transmissões no departamento boliviano de Santa Cruz, depois da ameaça de morte contra seus jornalistas e a invasão de suas instalações por manifestantes de grupos opositores ao governo de Evo Morales, segundo relatou a Agência Boliviana de Informações.

A sede das transmissões do Canal 7 em Santa Cruz, capital do departamento homônimo onde acontecem diversas manifestações anti-Morales, sofreu saques de seus equipamentos e interrompeu suas emissões. Por sua vez, a rádio Patria Nueva informou que cancelou suas emissões por precaução.

— Teremos que proteger os aparatos que temos e lamentavelmente pedimos desculpas a todos os nossos irmãos de Montero e das quatro províncias do norte (de Santa Cruz) pelo corte de nossas transmissões — afirmou o responsável pela rádio estatal, Florêncio Porco.

Em resposta, a Federação Latino-Americana de Jornalistas (Felap) condenou a intimidação e a violência contra os jornalistas bolivianos.

— Estas ações respondem a um plano elaborado por setores imperialistas que buscam, por meio da oligarquia boliviana, descarrilar o processo democrático liderado pelo presidente Evo Morales — afirma em nota a Felap, desde Porto Rico.

ANSA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.