| 11/09/2008 10h21min
Os violentos protestos de grupos oposicionistas na Bolívia, incluindo sabotagem das instalações de gás fornecido ao Brasil, levaram o governo brasileiro a cogitar a antecipação do encontro entre os presidente Lula e o boliviano Evo Morales, previsto para o fim do mês, em Manaus. Segundo informações do site G1, Lula e assessores querem evitar que manifestações de preocupação do governo brasileiro estimulem ações mais violentas dos grupos da oposição.
Se confirmado, o encontro entre Lula e Morales servirá para que o brasileiro reitere o apoio ao governo vizinho. Além disso, seria uma oportunidade para Lula repetir o que seus emissários vêm dizendo à equipe de Morales: a única solução para o impasse político do país é uma negociação com concessões reais, de lado a lado.
Na noite desta quarta-feira, o Itamaraty divulgou nota em que diz acompanhar com preocupação a evolução
dos acontecimentos na Bolívia e
lamentar a violência e os atos de desacato às instituições e à ordem legal. Na nota, o governo brasileiro afirma solidarizar-se com o governo constitucional da Bolívia e pede que cessem imediatamente as ações dos grupos que lançam mão da violência e da intimidação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.