| 11/09/2008 09h46min
A Seleção Brasileira foi novamente alvo de vaias nesta quinta após o empate em 0 a 0 com a Bolívia no Engenhão. Após a partida, o técnico Dunga reiterou que não vai deixar o cargo de comandante do time canarinho. Para o treinador, a equipe vai continuar tendo dificuldades nas Elminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. As informações são do GloboEsporte.com.
– Vou continuar o meu trabalho, aquilo que foi combinado com o presidente, a postura da Seleção Brasileira. Vamos encontrar dificuldades, isso é normal. A Seleção nunca teve vida fácil nas Eliminatórias. Em 2001, na Copa do Mundo do Japão, o Brasil se classificou na última rodada. Em 93, o Brasil se classificou na última rodada. Então, não é esse mar de rosas. Às vezes, as pessoas pensam que o Brasil costuma passear nas Eliminatórias. Nos jogos contra o Brasil, as equipes marcam muito, jogam totalmente atrás e vão dificultar o nosso trabalho – disse o treinador.
O treinador comentou a postura defensiva da Bolívia no confronto desta quarta-feira e afirmou que os atletas brasileiros não conseguiam dominar a bola de primeira para dar velocidade aos lances. Para ele, a ansiedade para repetir a atuação da vitória por 3 a 0 sobre o Chile atrapalhou os seus comandados.
– Cada partida tem a sua história. O time que joga contra o Brasil é assim. A Bolívia veio com uma proposta e não deu para darmos velocidade ao jogo. Isso dificultou muito. A ansiedade de querer fazer um bom jogo atrapalhou e começamos a lançar essa bola pelo meio. Isso atrapalhava muito, não deu para dar a velocidade que é habitual. A gente tinha que dar dois, três toque para dominar a bola. Isso complicou o nosso estilo de jogo – observou.
Site da Conmebol critica
O site da Conmebol criticou a atuação da Seleção diante da Bolívia na sua crônica sobre a partida. Robinho, Ronaldinho e, especialmente, Dunga são criticados.
– Robinho e Ronaldinho estiveram completamente desaparecidos. Ele (Dunga) voltou à corda bamba – escreve a publicação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.