| 11/09/2008 06h52min
Um consórcio formado pela Petrobras e pelas portuguesas Galp Energia e Partex está perto de encontrar petróleo na costa de Lisboa, informa o jornal português "Diário Econômico" em sua edição desta quinta-feira. Ray Heles, chefe de operações da Scan, empresa que realiza os estudos sísmicos para o consórcio, disse ao jornal que acha "muito provável" a descoberta de petróleo na área.
Segundo o jornal, foram concluídos cerca de 60% dos estudos sísmicos na área, a cerca de 30 quilômetros de distância da costa. A operação deve terminar em outubro. De acordo com Heles, os resultados sísmicos encontrados são muito semelhantes aos verificados por sua equipe na China, nas Filipinas, na Austrália e na Nova Zelândia, locais em que foi encontrado petróleo.
A Petrobras tem 50% do consórcio, enquanto a Galp controla 30% e a Partex, os 20% restantes. No total, as três empresas fizeram um investimento inicial de cerca de US$ 30 milhões.
— Se dentro de três a quatro
anos começarmos a perfurar o solo,
é porque há grande probabilidade de encontramos petróleo—disse recentemente o presidente-executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira. As informações são da Dow Jones.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.