Notícias

 | 10/09/2008 19h54min

Brasil só deve ser afetado com redução do gás da Bolívia na sexta, diz embaixador

Manifestantes contra o governo de Evo Morales danificaram infra-estrutura energética em várias regiões daquele país

A redução do fornecimento de gás da Bolívia para o Brasil só deverá ser sentida em 48 horas – na sexta, dia 12 – segundo o embaixador do Brasil na Bolívia, Frederico Araújo, em entrevista à Agência Brasil no início da noite desta quarta, dia 10. De acordo com ele, como o gasoduto está compressado (com gás estocado no interior do gasoduto), a diminuição do fornecimento só será sentida em dois dias.

Araújo disse que não sabe quando o abastecimento será normalizado, mas foi informado pelas autoridades bolivianas que os técnicos da Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB), estatal de petróleo do país, já estão trabalhando para recuperar a válvula danificada.

– Danificaram apenas uma válvula, não explodiram o gasoduto como está sendo noticiado – afirmou.

O embaixador informou ainda que o gasoduto que leva o gás para a Argentina também sofreu um atentado, o que também provocou a redução no fornecimento do combustível para aquele país. Segundo Araújo, a ação ocorreu numa região conhecida como Vuelta Grande e medidas também já estão sendo adotadas para normalizar o funcionamento do gasoduto.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.