Notícias

 | 10/09/2008 19h25min

Marcos Senna marca e Espanha 100% goleia Armênia

Atual campeão europeu fez 4 a 0 e o brasileiro marcou o primeiro pelos ibéricos

Os atuais campeões europeus não tiveram problemas para chegar à segunda vitória nas Eliminatórias continentais para a Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, a Espanha recebeu a Armênia em Albacete e saiu de campo com uma vitória por 4 a 0, conquistada sobretudo graças às excelente atuações do meia Andrés Iniesta e do atacante David Villa. Além deles, o brasileiro Marcos Senna conseguiu seu primeiro gol pela seleção ibérica.

O começo da partida foi decisivo para a Fúria, que abriu o placar logo aos sete minutos com Joan Capdevila. Após avançar com tranqüilidade na intermediária, Iniesta lançou em profundidade para a área, Villa rolou de lado e deixou para o lateral-esquerdo do Villarreal, sozinho, chutar para a meta defendida pelo goleiro Berezovsky.

A Espanha não tardou a ampliar o marcador, e aos 16 minutos Iniesta fez uma linda jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e invadiu a área. O meia do Barcelona encontrou Villa, que mesmo marcado chutou cruzado e aumentou para 2 a 0 a favor da equipe ibérica.

A equipe de Vicente del Bosque diminuiu o ritmo até o intervalo e só foi aumentar ainda mais a vantagem na segunda metade da etapa final, aos 31 minutos. Villa, que um minuto antes havia acertado a trave, recebeu em boas condições de Xabi Alonso e não perdoou o arqueiro armeno, chutando forte para anotar o terceiro gol dos anfitriões.

Aos 37, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna teve tempo de marcar seu primeiro gol pela seleção da Fúria, e a seu melhor estilo. Com uma bomba da intermediária, o volante ex-Corinthians não deu chances para Berezovksy e impôs números finais à goleada.

Antes terceira colocada, a Espanha agora assume a primeira colocação do grupo 5 das Eliminatórias e se torna a única equipe com 100% de aproveitamento da chave. Tudo isso graças ao empate por 1 a 1 entre Turquia e Bélgica ainda nesta quarta-feira, deixando os dois países com quatro pontos cada.

Em outro jogo do grupo, a Bósnia-Herzegóvina humilhou em casa a Estônia e conseguiu uma goleada histórica. Os balcânicos saíram de campo com um placar de 7 a 0, com três gols de Misimovic, dois de Dzeko, um de Muslimovic e outro de Ibricic.

Os bósnios, que perderam por 1 a 0 na primeira rodada para a Espanha, chegaram aos três pontos e à quarta colocação. Já Armênia e Estônia, sem pontos, dividem as últimas duas posições da chave.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.