| 10/09/2008 17h35min
Depois de operar com instabilidade na maior parte do dia, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) firmou-se em território positivo no meio da tarde desta quarta-feira e fechou em alta de 2,47%, aos 49.633 pontos. Nesta terça-feira, a bolsa fechou em forte queda de 4,5%, a 48.435 pontos, influenciada principalmente pela queda do preço das commodities do mercado internacional.
O bom desempenho das ações da Vale — que subiram cerca de 6% no dia — e das siderúrgicas deu o tom da alta do mercado. O presidente da mineradora, Roger Agnelli, afirmou que o reajuste dos preços para os produtos da empresa deve sair em 2009.
O volume negociado na Bovespa nesta quarta-feira superou os R$ 6,2 bilhões, voltando à média praticada no início do ano no mercado brasileiro.
O resultado também refletiu a alta acima do esperado do Produto Interno Bruto (PIB), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE. A economia brasileira cresceu 6,1% no segundo trimestre do ano,
enquanto a expectativa do mercado era de
avanço de 5,2%. As informações são do site G1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.