| 10/09/2008 11h08min
A quinta medalha do atletismo brasileiro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim veio no lançamento de dardo. No encerramento do quarto dia de competições na capital chinesa, na manhã desta quarta em Brasília, Shirlene Coelho faturou a segunda posição na categoria F35-38.
Shirlene se destacou ao cravar o novo recorde mundial da prova (35,95m), mas acabou superada pela chinesa Qing Wu porque a organização calcula o valor total dos pontos obtidos por um coeficiente que resulta na soma final. A representante local, localizada na classe F36, apresenta um grau de deficiência maior que o da brasileira, conseguindo desse modo o ouro com 28,84m. Mas a brasileira não se abateu por ter perdido por uma diferença pequena na pontuação (1.662 a 1.513).
– Eu vim gritando, carregando a bandeira do Brasil, fico muito feliz – afirmou a paratleta em entrevista ao Sportv. – Esta prata veio com gosto de ouro e eu aumentei meu recorde, não esperava tudo isso. Trabalhei muito e treinarei cada vez mais melhorar a minha marca – completou.
Fechando o pódio do lançamento de dardo apareceu a polonesa Renata Chilewska, que ficou com 1.161 pontos e a medalha de bronze no peito. O Brasil ainda foi representado na prova com Rosenei Herrera, que acabou com a 13ª posição ao ter 14,59m como melhor marca, somando 841 pontos no total.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.