| 10/09/2008 10h10min
A goleada por 3 a 0 aplicada no Chile devolveu à Seleção Brasileira a confiança da torcida, que via o time de Dunga com reservas desde a perda da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Agora, o time de Dunga recebe a fraca Bolívia, às 22h desta quarta no Engenhão, no Rio de Janeiro, com o objetivo de vencer de forma convincente e selar a paz com a torcida.
O clicRBS acompanha o jogo minuto a minuto a partir das 22h.
Se antes do jogo contra os chilenos o pensamento era de espantar a má fase, agora a projeção é de até buscar a liderança das Eliminatórias. Restando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o goleiro Júlio César acredita que é possível alcançar a ponta até o término desta primeira metade da competição.
– Foi uma vitória importante contra o Chile, mas já passou e temos de pensar na Bolívia para, quem sabe, terminar esta fase das Eliminatórias na primeira colocação – comentou o goleiro Júlio César, lembrando que o Brasil está atrás apenas do Paraguai na classificação.
Já o técnico Dunga minimizou a diminuição da pressão sobre seu trabalho. Segundo ele, a Seleção é forte para superar este tipo de problema.
– Não acho que tenha sido a primeira turbulência. É algo que teve na Copa América e vinha desde a Olimpíada, mas a Seleção é forte – declarou.
Lucas em campo
Uma das novidades da Seleção será o ex-gremista Lucas, que assume a vaga de Gilberto Silva, que cumpre suspensão automática após ter levado o segundo cartão amarelo. E para assumir a função, o volante do Liverpool recebe dicas do titular da vaga.
– O Gilberto tem me ensinado muita coisa e é bom receber esse carinho – disse Lucas, que não quer perder a chance na Seleção. – Quando a oportunidade aparece, eu tenho de aproveitá-la para tentar me firmar o mais rápido possível – emendou.
Outro que cumpre suspensão será o lateral-esquerdo Kléber, que levou cartão vermelho contra o Chile. A vaga ficará com o flamenguista Juan, jogador que substituiu Ronaldinho após a expulsão do companheiro.
Bolivianos querem zebra
Se o Brasil joga para confirmar a recuperação na temporada, a Bolívia chega ao Engenhão para tentar surpreender os pentacampeões e melhorar a péssima campanha nas Eliminatórias. Com apenas quatro pontos assegurados, a Bolívia necessita do triunfo diante dos anfitriões para ter chance de deixar a lanterna.
O técnico Erwin Sánchez faz mistério com relação à equipe que mandará a campo na noite desta quarta. A principal dúvida é o ex-cruzeirense Marcelo Moreno, que ficou no banco de reservas na rodada passada das Eliminatórias. O jogador tem chances de ser alçado à condição de titular no Engenhão, mas o treinador ainda não confirma a alteração.
CLICRBS E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.