Notícias

 | 09/09/2008 13h44min

Grêmio não crê que problema de Roth tenha reflexo em campo

Nome do treinador consta em investigação da PF sobre crimes financeiros

A direção do Grêmio não acredita que a investigação sobre Celso Roth possa prejudicar o desempenho dentro de campo do time, atual líder do Campeonato Brasileiro. O treinador prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira.

— Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Celso Roth é um treinador experiente, e isso pode acontecer com qualquer cidadão — declarou o vice-presidente de marketing César Pacheco, que acompanhou o treinador na sede da PF.

De acordo com Pacheco, a direção do Grêmio já sabia do depoimento do treinador na PF. Os jogadores, ao contrário, foram pegos de surpresa pela notícia. O volante Rafael Carioca disse que cruzou com Roth antes do treino físico desta manhã e não notou nenhuma preocupação na expressão do técnico.

— Vi ele pela manhã do mesmo jeito de sempre: tranqüilo, na dele, falando com todo mundo — disse o jogador.

Roth é um dos investigados pela Operação Ouro Verde, deflagrada pela PF em 2007 e que apura crimes contra o sistema financeiro nacional, como evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Em março do ano passado, vinte pessoas foram presas no Rio Grande do Sul por envolvimento com o esquema.

A PF queria saber qual a relação do treinador com a empresa financeira no centro do esquema. De acordo com o delegado Alexandre Isbarrola, Roth e cerca de outras 400 pessoas estão sendo investigadas porque fizeram negócios com a empresa. Resta saber se essas transações foram ilegais ou não.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.