| 09/09/2008 13h15min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute nesta terça-feira com o ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, no Palácio do Planalto, o plano de Estratégia Nacional de Defesa, que trata da reorganização das Forças Armadas e da indústria de defesa.
Segundo informações da Globonews, ainda não há um orçamento fechado para o plano. A expectativa é de que saia ainda hoje uma data para o lançamento.
Entre os pontos discutidos, estão a atuação das Forças Armadas em áreas urbanas, de fronteira e na Floresta Amazônica, e a revisão do serviço militar obrigatório.
Com uma forte crise de alergia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, teve que deixar a reunião antes do término. Segundo sua assessoria, Jobim cancelou sua agenda de hoje e de amanhã.
Com isso, o ministro da Defesa não deverá acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem que fará esta noite para o Amazonas, onde
amanhã, entre outros compromissos, visitará as obras do gasoduto
Coari-Manaus. O plano de Estratégia Nacional de Defesa foi elaborado por Jobim e Mangabeira Unger e trata da reorganização das Forças Armadas e da indústria de defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.