Notícias

 | 08/09/2008 09h42min

Natação brasileira ganha mais dois ouros nos Jogos Paraolímpicos

André Brasil ganhou nos 100m borboleta S10, Daniel Dias, nos 50m costas B5

A natação segue levando o Brasil adiante no quadro de medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Na manhã desta segunda, os brasileiros André Brasil e Daniel Dias ganharam mais duas medalhas de ouro. Com direito a recorde mundial dos 100m borboleta da classe S10, André cravou 56s47 para faturar a segunda medalha dourada do país na modalidade, superando o espanhol Julian Levecq e o holandês Mike van der Zenden no pódio.

Na eliminatória, André já havia se destacado ao superar o recorde olímpico da prova com o tempo de 59s13. Na decisão, no entanto, o brasileiro surpreendeu ao melhorar muito sua marca.

– Acho que melhor do que isso seria impossível. Estou em estado de graça. Só de ver isso aqui lotado já foi muito emocionante – festejou o paratleta.

Agora, o brasileiro já foca a atenção nas outras sete etapas que tem para disputar na natação paraolímpica. E mostra confiança para tentar repetir as cenas observadas nesta segunda.

– Tenho mais sete provas ainda por disputar e espero brigar por um bom resultado em todas. Sair da piscina com o recorde mundial é especial, e isso vai me motivar nas outras sete provas – declarou.

Mais um de Daniel

Outro brasileiro, Daniel Dias, ganhou sua segunda medalha de ouro, a terceira do Brasil no evento. Ele derrotou o chinês Junquan He somente nos metros finais dos 50m costas da classe B5.

Dias, que nas eliminatórias já havia quebrado o recorde mundial da prova com 36s46, tempo que He viria a quebrar na bateria seguinte, voltou a ser o detentor da melhor marca do planeta. Nesta segunda, quando anotou 35s28 para deixar o adversário na segunda posição.

– O recorde para mim não importa, e sim a medalha no peito, foi sensacional. Fui para cima e consegui a vitória – festejou o atleta, que já havia faturado os 100m livres da classe S5 em Pequim.

Outro brasileiro presente na decisão dos 50m costas B5, Francisco Avelino cravou 47s28 para ficar com a sétima colocação. O bronze foi para o húngaro Zsolt Vereczkei, que completou a prova em 38s78.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.