Notícias

 | 06/09/2008 20h17min

Inter bate a Portuguesa, mas não empolga a torcida no Beira-Rio

Volante Magrão marcou o gol da vitória no primeiro tempo

Ana Maria Acker  |  ana.acker@clicrbs.com.br

O futebol do Inter na noite deste sábado esteve parecido com o tempo: frio. O Colorado fez o dever de casa, venceu a Portuguesa por 1 a 0, mas não conseguiu empolgar os poucos torcedores que foram ao Beira-Rio. Magrão fez o gol do time da casa aos 28 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time da casa foi 33 pontos e segue na 11º posição do Campeonato Brasileiro. Já a Lusa se mantém na penúltima colocação com 23 pontos.

Com o vento pegando no Beira-Rio, os poucos colorados que se aventuraram para assistir à partida deste sábado chegaram a ensaiar algumas vaias. O Colorado apresentava muita lentidão para sair da defesa e a bola não chegava bem para o centroavante Luiz Carlos. As tentativas pelas laterais também eram pouco eficientes.

Do lado adversário, a Lusa mostrava uma postura típica de visitante - a aposta nos contra-ataques. Porém, mesmo sem tomar muita iniciativa, a equipe paulista trouxe perigo aos 21 minutos. O meia Preto arriscou de perto da grande área, Clemer não segurou e Gustavo Nery apareceu na hora certa para evitar o gol, tocando pela linha de lado.

O primeiro chute do time da casa que levou algum perigo à meta da Lusa ocorreu apenas aos 26 minutos com uma tentativa da meia-direita de Alex. O goleiro Sérgio pegou a bola, soltou, mas conseguiu agarrar definitivamente e evitar o gol.

A situação mudou apenas dois minutos depois. Alex cobrou escanteio, Álvaro cabeceou, mas a sobra ficou com Alex, que da esquerda fez o levamentamento preciso para Magrão subir mais alto e cabecear para o fundo das redes - 1 a 0. Com o gol, a equipe de Tite conseguiu impor mais velocidade, entretanto, chances claras de ampliar o placar não ocorreram.

A Lusa ainda assustou aos 43 minutos, com um cruzamento rápido de Patrício, que Álvaro, em boa estréia, cortou antes da chegada de Washington. Os primeiros 45 minutos chegaram ao fim com vantagem colorada.

Segundo tempo

O Inter tentou buscar o segundo gol no começo da etapa complementar, mas o grande número de passes errados impedia as finalizações. Os protestos da torcida aumentaram quando Tite resolveu sacar o centroavante Luiz Carlos para a entrada de Daniel Carvalho. Uma das melhores oportunidades do Colorado ocorreu aos sete minutos. Taison avançou pela esquerda, atrasou para Alex, que veio de trás e emendou uma bomba, que passou perto da meta adversária.

A Portuguesa seguia arriscando nos contra-golpes e teve grande chance de igualar o escore com Fellype Gabriel, que entrou na vaga de Patrício. Aos 33 minutos, o meia arriscou da intermediária e mandou na trave. Na seqüência, Clemer conseguiu a defesa.

O treinador colorado recebeu mais críticas aos 35 minutos, quando tirou Alex para a entrada de Guto. Mesmo a entrada de mais um atacante não surtiu e efeito e o Inter, sem uma atuação de luxo, segurou o 1 a 0.

Na próxima rodada, o time gaúcho visita o Botafogo, no Maracanã, às 18h10min de domingo, dia 14. Já a Portuguesa encara o Atlético-PR, às 18h20min de sábado, na Arena da Baixada.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.