| 06/09/2008 18h07min
A Federação Eqüestre Internacional (FEI) retirou a suspensão preventida que havia dado ao cavaleiro brasileiro Bernardo Alves, que foi punido depois que seu cavalo foi pego em doping nos Jogos de Pequim. Na ocasião, detectou-se em exame antidoping a substância capsaicina (em um gel para massagem) no cavalo Chupa Chup. Por este gel conter a substância proibida em sua fórmula, o conjunto brasileiro foi proibido de competir a final olímpica.
A FEI disse que está reavaliando o caso e que tomará uma decisão definitiva ainda no final deste mês. Por este motivo, Alves está autorizado a voltar a competir. Com a permissão, o cavaleiro deverá voltar às pistas na próxima semana, para disputar a penúltima etapa do Global Champions Tour, que acontecerá em Arezzo, na Itália. Já entre 18 e 21 de setembro, o brasileiro participará do Mudnial de cavalos Novos, na Bélgica.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.