| 05/09/2008 10h16min
As declarações dadas nesta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Seleção Brasileira não foram bem recebidas na Granja Comary, onde o time de Dunga treina para enfrentar o Chile às 22h deste domingo em Santiago pelas Eliminatórias à Copa de 2010. A maioria dos jogadores não concordou, mas evitou polêmica. Já o goleiro Júlio César preferiu rebater as críticas e mandar um recado para Lula:
– Fiquei muito chateado, até por ter votado nele. Principalmente quando ele citou o Messi, e disse que os brasileiros cruzam os braços quando perdem a bola. Se ele pensa assim, então que vá morar na Argentina, e vire cidadão argentino. Aí, talvez, o Brasil melhore – disparou o goleiro da Internazionale, que esperava mais apoio do presidente. – Ele foi muito infeliz. Eu aprendi desde pequeno a pensar antes de falar alguma coisa. Acho que ele não pensou.
O meia Thiago Neves também não gostou da declaração. Mas preferiu não polemizar.
– Eu nunca vi jogador da Seleção cruzando os braços depois de perder uma bola. Mas quando os resultados não aparecem, a torcida cobra. E o Lula é torcedor, vive de emoção – disse o jogador à SporTV.
O atacante Robinho adotou a mesma linha que o companheiro, e preferiu não comentar o que disse o presidente.
– Não queremos nos meter em polêmica com o presidente da República. Ele é torcedor e tem a opinião dele – despistou.
O que disse Lula
Nesta semana, Lula emitiu uma forte crítica aos jogadores que defendem a Seleção. Além de afirmar que há titulares do time de Dunga que são reservas em equipes inglesas, ele elogiou o argentino Messi e o comparou com os brasileiros.
– Quando vejo o Messi, na minha opinião o melhor jogador do mundo, perder uma bola, ele sai correndo até recuperar ou fazer falta. Os nossos perdem a bola e cruzam os braços – disse o presidente, segundo o Globoesporte.com.
CLICRBS
Júlio César disparou: O Lula que vá para a Argentina, e talvez o Brasil melhore
Foto:
Marcelo Sayao, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.