| 04/09/2008 14h47min
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, chega ao circuito belga de Spa-Francorchamps, palco da 13ª etapa do Mundial de Fórmula-1, com a expectativa de voltar à liderança do campeonato, principalmente após a boa vitória na última prova, em Valência.
A corrida na Bélgica também representa um momento decisivo para o finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de equipe de Felipe. O atual campeão precisa da vitória para se manter na briga pelo título, já que faltam apenas seis provas para o fim da temporada.
Com o triunfo no Grande Prêmio da Europa, Massa chegou aos 64 pontos e voltou à vice-liderança. Além disso, seu desempenho consistente arrancou elogios da
exigente imprensa italiana. O segundo colocado na Bélgica em
2007 afirmou que Spa é o seu circuito preferido na F-1.
— Como a maioria dos pilotos, acho que este é o melhor circuito do calendário atual e amo esta pista. É sempre bom estar aqui e tenho boas lembranças do último ano, quando nossa equipe foi bem e conseguiu uma dobradinha — disse Massa ao site da categoria.
Raikkonen, que chegou em primeiro nas três últimas provas na Bélgica, espera reencontrar o caminho das vitórias em 2008.
— Obviamente, seria fantástico vencer aqui pela quarta vez consecutiva. Principalmente com este jejum de vitórias que já dura alguns meses. Um triunfo me colocaria novamente na briga pelo título após o desempenho decepcionante em Valencia — disse o campeão ao site da F-1.
Os treinos livres em Spa estão marcados para sexta-feira, às 5h e 9h de Brasília. No sábado, o treino que definirá o grid está programado para às 9h, mesmo horário da largada no domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.