| 03/09/2008 16h41min
Se o assessor de futebol André Krieger acredita que o time do Grêmio tem de jogar sempre no limite, com a "corda esticada", como destacou na derrota para o Flamengo, no Rio, a contratação do atacante uruguaio Richard Morales foi acertada. Pelo menos de acordo com as declarações do próprio Morales na entrevista coletiva que o apresentou oficialmente como jogador do clube.
Alegando ser um jogador de "entrega, de raça e espírito de equipe", o atacante de 1,96m disse ter ficado impressionado com o que viu dos companheiros na partida contra o Vasco, no último domingo.
– Eu sou um jogador que sou a camiseta, tenho espírito de equipe. Me chamou muita atenção o time do Grêmio: em nenhum momento os jogadores param (de correr), principalmente os do meio-campo. O que eu vi é que os companheiros têm muita vontade de serem campeões brasileiros e isso também é muito importante – disse Morales.
A chegada de Morales aumenta a média de idade do Grêmio. Com 33 anos, o uruguaio passa a ser o jogador mais velho do grupo – Tcheco tem 32. Bem-humorado, fez questão de ressaltar que isso não é problema. Ao contrário, é benéfico para o grupo.
– Eu tenho muita vontade de mostrar ao grupo minha experiência. Seguramente vou contribuir para a equipe, pois estou muito bem: não tenho tendência a engordar, não tenho problema de saúde, então isso (a idade) não será problema para mim – resumiu.
Morales treina à tarde com o grupo do Grêmio e deve estar à disposição de Celso Roth em uma semana. O jogador participou da pré-temporada de inverno do Nacional e de alguns treinamentos da equipe e garante estar em forma.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.