| 31/08/2008 17h56min
O Inter voltou a mostrar instabilidade em campo, além de falta de poder de reação, e foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro. O lateral Dutra foi o autor do único gol da partida.
Com a nona derrota no Brasileirão, o clube gaúcho caiu para a 11ª colocação, com 30 pontos, e vê cada vez mais distante o sonho pela classificação na Libertadores. Já o Sport subiu para a nona posição, com 32.
Primeiro tempo morno
Contando com o apoio da torcida, o Sport procurou sair para o ataque no início da partida. Já o Inter jogava recuado e repetia a apatia de outras partidas fora do Beira-Rio.
O time pernambucano arriscou antes do primeiro minuto. Júnior Maranhão chutou cruzado de fora da área e, por pouco, Wilson não chegou para desviar a bola.
O Sport tinha maior volume de jogo, buscava pressionar, mas não conseguia entrar na área. Assim, só
arriscava de longe da meta de Clemer. Na melhor chance, aos 20 minutos, Wilson chutou
da entrada da área e o goleiro colorado espalmou pela linha de fundo. Aos 28, Kássio arriscou da intermediária e o arqueiro voltou a fazer grande intervenção.
Inter desperdiça
O Inter só foi chegar com perigo no final da primeira etapa. Aos 44, Alex cruzou da esquerda, Ricardo Lopes cabeceou certo, mas o zagueiro César conseguiu salvar em cima da linha.
No intervalo, Tite trocou D’Alessandro por Andrezinho. O meia argentino, que estava apagado na partida, alegou cansaço. Pelo lado adversário, Nelsinho Baptista trocou Júnior Maranhão e Wilson por Juninho e Enílton, respectivamente.
No segundo tempo, o Inter até voltou melhor, adiantando a marcação e tendo mais posse de bola. Por pouco, Nilmar não abriu o placar aos sete minutos. Na frente da grande área, o atacante se livrou da marcação e bateu com a canhota, mas Magrão se esticou todo para espalmar pela linha de fundo.
Dutra marca
Mas a defesa colorada repetia erros de outras partidas e o Sport cresceu no jogo. Aos 11, Enilton já havia perdido uma chance. Um minuto depois, Dutra entrou na área aparecendo como surpresa e acertou o canto esquerdo de Clemer: 1 a 0.
Logo depois do gol, Alex voltou a sentir uma lesão e foi substituído por Adriano. Tite ainda tentou deixar a equipe mais ofensiva, colocando Taison no lugar de Ricardo Lopes.
Com o controle das ações do jogo, o time pernambucano se concentrava no campo defensivo e buscava sair nos contra-golpes. Para assegurar o placar, Nelsinho colocou Sandro Goiano na vaga de Kássio.
O Sport continuava melhor na partida e, por pouco, não ampliou. Aos 32, Enílton ajeitou dentro da área para Roger, que chutou por cima do gol.
Magrão salva o Sport
No finalzinho do jogo, o Inter desperdiçou grande chance de empatar. Nilmar cruzou da direita e Marcão apareceu na área para cabecear. Novamente, Magrão salvou o time da casa.
O clube gaúcho tentará a reabilitação no próximo sábado, diante da Portuguesa. Para esta partida, Tite não poderá contar com Guiñazu, suspenso, além de Nilmar e D’Alessandro, convocados para as seleções do Brasil e da Argentina, respectivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.