| 31/08/2008 15h44min
A brasileira Maurren Maggi embarca neste domingo para a Suíça, onde retoma sua rotina de competições internacionais disputando o Super Grand Prix Atletíssima, em Lausanne, na terça-feira. O evento reunirá uma lista de campeões olímpicos como a brasileira, que venceu o salto em distância e várias de suas oponentes olímpicas.
Entre os nomes já confirmados está o multicampeão olímpico Usain Bolt. O jamaicano, que venceu as provas de 100m, 200m e 4x100m nos Jogos Olímpicos de Pequim com recordes mundiais, disputará a prova de sua especialidade (200m) pela primeira vez desde as Olimpíadas.
Para a brasileira, será a oportunidade de revalidar seu reinado contra as principais oponentes da China. Prata nos saltos triplo e em distância em Pequim, a russa Tatyana Lebedeva faz um tira-teima contra Maurren. As duas reencontrarão também a campeã mundial Naide Gomes, de Portugal, que fracassou na fase semifinal das Olimpíadas.
Velocidade
Nas provas de velocidade, a pista
suíça, do tipo Pontaise, favorece grandes performances como as de Xavier Carter em 2006 (19s63) e Tyson Gay (19s78) no ano passado. E assim como em Pequim, Bolt enfrentará os medalhistas Shawn Crawford, Walter Dix e Wallace Spearmon em Lausanne.
Primeira competição de Bolt nos 200m, o Atletíssima não é a primeira disputa do jamaicano após as Olimpíadas. Na última sexta-feira, ele foi uma das principais atrações no GP de Zurique no qual venceu os 100m.
A Suíça também terá a elite olímpica nos 100m. Com exceção de Bolt, todos os outros sete finalistas na China vão correr em Lausanne. Destaque para o jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial, que venceu a distância neste domingo no GP de Gateshead.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.