| 30/08/2008 22h26min
No confronto de dois dos favoritos a conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Avaí levou a melhor e derrotou o Barueri por 3 a 0 na noite deste sábado, dia 30, em partida disputada no estádio da Ressacada no encerramento da 22ª rodada da Série B. Marquinhos, de pênalti, Evando e Odair balançaram as redes da equipe paulista, que não perdia há três jogos. Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 42 pontos e se manteve na vice-liderança, atrás apenas do Corinthians, com 48. Já o Barueri fechou a rodada com 36 pontos, ainda fora da zona de classificação.
A vitória azurra consolida uma das determinações do técnico Silas. Desde o início da competição, o treinador prega que o objetivo do time é abrir vantagem sobre o quinto colocado. Os catarinenses estão agora a seis pontos do quinto lugar e ocupam uma posição mais confortável no G-4.
Próxima rodada
O Avaí terá uma semana
de folga antes do próximo duelo. O Leão enfrenta o
Santo André, no estádio Bruno Daniel, no próximo sábado, às 16h, no ABC Paulista. No mesmo horário, o Barueri entra em campo contra o Bahia, no estádio Arena de Barueri.
O jogo
Motivada pela festa que a diretoria está programando para comemorar os 85 anos de fundação do clube, no dia 1º de setembro, a torcida avaiana compareceu em peso à Ressacada e empurrou o time para a 11ª vitória na Segundona. Porém, logo no início do jogo um susto: aos seis minutos, os visitantes chegaram a balançar as redes, mas o gol foi corretamente anulado pelo auxiliar.
O Avaí respondeu aos 14 minutos. Batista acionou Marcus Vinícius, que deu um belo passe e deixou o estreante William, ex-Santos, na cara do gol. O atacante, no entanto, desperdiçou a chance e chutou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Flávio e Marcos Pimentel arriscaram de fora da área contra o gol de Eduardo Martini, mas ambos os chutes passaram acima do
travessão.
O primeiro gol do time da casa saiu aos 31, mas
também foi anulado pela arbitragem: Evando estava impedido na hora da cobrança de falta. Dois minutos depois, Odair puxou o contra-ataque desde o meio-de-campo, mas errou no passe para Marquinhos e a zaga adversária retomou a posse de bola. Quando a partida parecia que iria empatada para o intervalo, o Avaí conseguiu inaugurar o marcador na Ressacada.
No finalzinho do primeiro tempo, William cruzou e Flávio desviou com a mão dentro da área. O árbitro André Luis Martins Dias Lopes assinalou pênalti. Na cobrança, Marquinhos mandou no canto direito do goleiro René, para o delírio dos torcedores presentes no estádio. Entre eles, o ex-tenista Gustavo Kuerten, que assistia ao jogo de seu camarote.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o Leão partiu para o ataque logo nos minutos iniciais e Evando teve duas grandes oportunidades. Na primeira, o atacante perdeu um gol feito. A menos de dois metros de distância do goleiro, ele
chutou fraco em cima de René. Mas, em seguida, se
recuperou. Ferdinando fez um belo cruzamento pela direita e Evando, entre dois jogadores, se livrou para chutar com precisão no canto do gol. Com o tento, Evando alcançou a marca de seis gols em seis jogos e está empatado com Vandinho e Valber na artilharia do time.
Aos 24 minutos, o time catarinense teve outra oportunidade de marcar e não desperdiçou. Odair arriscou um belo chute da intermediária e a bola morreu no canto esquerdo da meta paulista. Seis minutos depois, Marquinhos quase marcou o seu segundo. O meia partiu em arrancada desde o meio-de-campo, invadiu a área, mirou o ângulo e chutou por cima do travessão.
Aos 30 da etapa final, Marcos Pimentel arriscou contra o gol de Eduardo Martini, em uma das poucas finalizações dos visitantes na segunda etapa, mas o arqueiro avaiano fez a defesa com segurança. O quarto gol azurra quase pintou aos 35, na tentativa do corte, o zagueiro do Barueri mandou a bola contra a própria trave. Na sobra, o goleiro
paulista pegou firme um chute
de William. Ainda no último minuto, Odair recebeu passe de Marquinhos na área e tocou na rede pelo lado de fora.
O placar final manteve a invencibilidade avaiana na competição, com oito jogos sem perder. A equipe está invicta jogando em seu estádio, é, ao lado do Corinthians, o time que menos perdeu jogos no campeonato, com apenas duas derrotas em 22 jogos, e tem o segundo melhor ataque entre todos os participantes, com 45 gols marcados.
Gols: Marquinhos aos 45 minutos do 1º Tempo e Evando aos 4 e Odair aos 24 minutos do 2º Tempo Cartões amarelos: Batista e William (Avaí) e Flávio, Max Carrasco e Rodrigo Pontes (Barueri) Público: 8.131 Renda: R$ 41.900 Local: Ressacada, Florianópolis (SC) Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes (MG) Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Aparecido Donizetti Santana (PR) |
|
AVAÍ (3) | BARUERI (0) |
---|---|
Eduardo Martini, Ferdinando, Fabrício, Emerson e Fábio Fidélis; Marcus Winicius, Batista, Marquinhos e Odair; William (Joelson) e Evando
(Juliano) Técnico: Silas |
Renê, Marcos Pimentel, Diego, Ávalos e Leyrielton; Max Carrasco (Montoia), Flávio, Rodrigo Pontes e Ésley (Branquinho); Diego Silva e Thiago Humberto Técnico: Márcio Araújo |
Marquinhos abriu o placar na Ressacada cobrando penalidade no final do 1º tempo
Foto:
Hermínio Nunes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.