| 30/08/2008 18h29min
Jogando em casa o Paraná Clube se impôs e conseguiu uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo um desempenho espetacular o time garantiu o êxito de 1 a 0 frente ao Marília, dando esperanças de uma recuperação ao torcedor paranista.
Com os três pontos conquistados em casa, o Paraná conseguiu deixar a zona de rebaixamento para a terceira divisão do ano que vem, mas segue rondando o grupo dos quatro times ameaçados. O time curitibano foi aos 23 pontos, ficando com a 16ª colocação e com a mesma pontuação do primeiro daqueles que hoje cairiam, o Criciúma, vencendo nos critérios de desempate.
Já a equipe do Interior paulista, que por pouco não conseguiu descolar um ponto fora de casa, acabou mantendo-se com 23 pontos e, por uma combinação de resultados, entra da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional, com a 18ª colocação.
A vitória dá um novo ânimo ao torcedor do Paraná para a seqüência da campanha na Série B, aonde a equipe vinha mantendo um dos piores desempenhos como mandante. Agora entusiasmados pela conquista dos três pontos, o elenco do time curitibano ainda terá América-RN, Criciúma , Brasiliense, CRB-AL e São Caetano – adversários diretos contra o descenso – pela frente dentro da Vila.
Sem poder contar com dois jogadores do seu time titular, o técnico do Marília, Jorge Raulli, teve que se virar sem o volante João Marcos e o atacante Marcinho, suspensos, e ainda conseguiu suportar a pressão do time da casa no primeiro tempo, segurando seu time na defesa, com forte marcação.
Já na etapa complementar, a atitude agressiva do Paraná daria resultado quando, em um contra-ataque rápido, Leonardo apareceu bem em velocidade e marcou o único gol da partida.
Na próxima rodada da Série B, o Paraná Clube tentará confirmar sua recuperação com uma nova vitória, desta vez diante do Bragantino, no Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. Já o Marília tentará deixar o grupo dos quatro piores classificados diante do Juventude, em casa, no Bento Abreu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.