Notícias

 | 23/08/2008 18h07min

Corinthians vence CRB e segue líder isolado na Série B

Herera abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo

Concentração. Essa foi a ordem do técnico Mano Menezes aos jogadores do Corinthians para o confronto contra o CRB, lanterna da Série B, na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Obedientes, os jogadores atenderam a determinação do gaúcho e, mesmo com dificuldades, abriram o returno do jeito que o corintiano sonhava: vencendo por 2 a 1.

O jogo marcou ainda a estréia do meia Morais, que entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, e o resultado manteve o Alvinegro na ponta da tabela, com quatro pontos de frente para o Avaí, que bateu o Paraná na noite de sexta e garantiu a vice-liderança isolada da competição.

Primeiro tempo

Mesmo diante de um forte calor e do desespero dos donos da casa, lanternas da competição e fortes candidatos ao rebaixamento, o Corinthians manteve a calma e, na primeira chance que teve, abriu o placar logo aos nove minutos.

Dentinho recebeu na ponta esquerda, fez bonita jogada e cruzou para Herrera, que desviou antes da chegada do zagueiro e bateu o goleiro Fernando. No mesmo momento, Dentinho ficou no gramado pedindo atendimento. Ainda tentou voltar, mas sentiu o tornozelo e teve de abandonar a partida.

Sem seu artilheiro, o Corinthians perdeu um pouco do poder ofensivo, mas seguiu melhor e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, em bonito chute de Douglas, que Fernando mandou a escanteio. Felipe, por sua vez, trabalhou apenas para cortar os cruzamentos para a área alvinegra, sem maiores problemas.

No último lance do primeiro tempo, em uma saída errada da defesa alagoana, Lulinha, com a mão, fez o corte e a bola sobrou para Careca. O atacante dividiu com o zagueiro Plínio e mandou para as redes, ampliando a vantagem alvinegra.

Segundo tempo

Na etapa final, apesar de estar perdendo por 2 a 0, o CRB não quis se expor demais e ficar aberto aos contra-ataques. Mesmo assim, quase levou o terceiro aos seis minutos, em boa jogada individual do atacante Careca, que acabou chutando em cima do goleiro Fernando.

Com o passar do tempo, o CRB arriscou algumas pontadas, a melhor delas com Júnior Amorim, mas não conseguiu superar o goleiro Felipe. O Timão, por sua vez, tocou a bola com tranqüilidade e aguardou as brechas para tentar ampliar o placar. Herrera teve a melhor oportunidade, mas errou na conclusão.

Quem não errou foi Tozin, que acabara de entrar e, de cabeça, fez o gol de honra dos donos da casa. O Corinthians, equilibrado e com Morais em campo no lugar de Careca, segurou a pressão nos minutos finais e o jogo ficou mesmo nos 2 a 1.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.