| 22/08/2008 11h13min
Depois que o azarão Sebastian Vettel liderou o primeiro treino livre, o Grande Prêmio da Europa teve um panorama um pouco mais esperado na parte da tarde (horário de Valência). Mostrando reação, o finlandês Kimi Raikkonen marcou o melhor tempo do dia com 1min39s477, deixando o espanhol Fernando Alonso com a segunda posição.
Vivendo má fase na temporada 2008, embora ostente a vice-liderança do Mundial de Pilotos, Raikkonen não vence há oito corridas e credita esse jejum ao seu mau rendimento nos treinos de classificação. Posto isso, pode-se dizer que o ferrarista teve motivos para sorrir nesta sexta-feira, já que cravou uma marca que o credencia a brigar pelo pole position neste sábado.
Se a surpresa inicial dos testes para o GP da Europa foi Vettel, desta vez quem rendeu acima do esperado foi Alonso. Tendo a oportunidade de correr diante de seus torcedores pela segunda vez no ano, o bicampeão mundial superou o modesto nono posto obtido pela manhã para ficar próximo do melhor tempo, a apenas 0s02 do finlandês.
Mantendo o alto número de 'zebras' na estreante pista de Valência, o inglês Jenson Button levou à Honda ao terceiro posto ao cravar incríveis 1min39s546, superando por muito Rubens Barrichello, último colocadod a segunda sessão de testes.
Com surpresas na frente, apenas a partir da quarta posição apareceram os favoritos. Segundo colocado no treino inicial, Felipe Massa chegou a liderar na parte da tarde, mas caiu para a quarta posição nos instantes finais.
Mais uma vez atrás dos carros da Ferrari, quem deve começar a se preocuopar é Lewis Hamilton, que não saiu do quinto posto, embora esteja apeans dois décimos de segundo atrás de Raikkonen. O companheiro do inglês na McLaren, Heikko Kovalainen, fechou o grupo dos seis melhores colocados.
O outro brasileiro que foi à pista, Nelsinho Piquet, ficou com uma regular nona colocação. O brasileiro conseguiu melhorar bastante o seu tempo nos últimos minutos, sendo que esteve com a 20ª melhor marca durante grande parte dos preparativos.
Já a Toro Rosso, grande nome do primeiro treino livre ao colocar seus dois pilotos entre os quatro mais rápidos, desta vez não teve tantos motivos para comemorar: Sebastian Vettel, o líder da manhã, ficou apenas com o 16º lugar, três à frente de Sébastien Bourdais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.