| 22/08/2008 09h51min
A seleção masculina de futebol do Brasil é medalha de bronze em Pequim. O time comandado por Dunga venceu a Bélgica por 3 a 0 nesta sexta e garantiu o terceiro lugar. Os gols foram marcados por Diego e Jô (duas vezes).
Em Xangai, Dunga escalou Jô no ataque ao lado de Ronaldinho, deixando Rafael Sobis e Alexandre Pato no banco. Os dois primeiros gols do Brasil saíram em jogadas pela direita do ataque, no primeiro tempo.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Jô deixou com Rafinha, que cruzou para Diego pegar de primeira, entre dois zagueiros, e acertar o canto do goleiro Bailly: 1 a 0. Aos 45, foi a vez de Ronaldinho achar Ramires entre a defesa. O cruzeirense bateu cruzado e o goleiro espalmou. No rebote, Jô, de cabeça, fez 2 a 0 para o Brasil.
Na etapa final, o Brasil pouco atacou, segurou o resultado e conseguiu o terceiro aos 47, em uma arrancada de Jô do meio-campo.
Segundo o Globo Esporte, em 1984 e 1988, a equipe pentacampeã mundial ficou com a prata. Em 1996 o time também foi bronze. O futebol tem outras duas premiações em Jogos, mas com as mulheres: prata em 2004 e 2008.
A final das Olimpíadas entre Argentina e Nigéria será no sábado, à 1h (de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro. Na semifinal, os hermanos venceram os brasileiros por 3 a 0 e acabaram com o sonho do Brasil em conquistar seu primeiro ouro olímpico no futebol. Os argentinos, campeões em 2004, tentam o bi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.