| 21/08/2008 00h52min
As norte-americanas Walsh e May confirmaram o favoritismo e conquistaram o bicampeonato olímpico nos Jogos de Pequim, na madrugada desta quinta, dia 21. Sem perder um set durante todo o torneio, a dupla derrotou as chinesas Tian Jia e Wang por 2 sets a 0, com duplo 21/18, na decisão disputada sob muita chuva na Arena Chaoyang. As vencedoras conquistaram o inédito feito de levar duas medalhas seguidas de ouro no vôlei de praia — o esporte só foi incluído em uma olimpíada nos Jogos de Atenas-1996.
A medalha de bronze ficou com as também chinesas Xue e Zhang Xi, que derrotaram as brasileiras Renata e Talita na disputa pelo terceiro lugar, no jogo que antecedeu a final.
A partida
Demonstrando ter estudado o jogo das norte-americanas, Tian Jia e Wang colocaram uma pressão nas adversárias e abriram 4 a 2. Walsh e May, no entanto, se recuperaram na partida e viraram no 8 a 7. As chinesas, porém, com um bloqueio voltaram a liderar o marcador: 10 a 9. A disputa seguiu acirrada e as duplas se revezaram no placar, mas, no momento decisivo, Walsh e May fizeram 19 a 17, mantendo a vantagem até fechar em 21 a 18.
Embaladas pela vitória, as norte-americanas voltaram bem para o segundo set e lideraram até o 8 a 7. As chinesas, no entanto, garantiram uma virada no marcador com dois saques de Tian; 9 a 8.
Sob forte chuva, Walsh e May defenderam bem e aproveitaram os contra-ataques para voltar a liderar: 17 a 15. Com isso, chinesas pediram tempo e Tian, com dores no braço esquerdo, recebeu atendimento. Walsh e May souberam administrar a vantagem no placar e fecharam em 21 a 18, para selar a segunda medalha de ouro consecutiva em Olimpíada.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.