| 20/08/2008 19h55min
O Santos estará no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira, dia 22, quando poderá perder até 10 mandos de campo no Campeonato Brasileiro. Isso porque, após a derrota de virada para o Atlético-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, no último dia 6 de agosto, a torcida do Peixe cobrou melhores resultados com atos de violência e vandalismo.
Apesar do árbitro goiano Elmo Resende Cunha não ter relatado o ocorrido na súmula da partida, o clube paulista foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena a perda de uma a 10 partidas, além de multa de R$ 10mil a R$ 200mil.
Durante àquela partida, depois da virada sofrida pelo Santos, que vencia por 2 a 0, o torcedor santista se revoltou contra o próprio clube com tumultos generalizados por toda a Vila Belmiro e pelas ruas ao redor do estádio. Os torcedores tentaram, inclusive, invadir o camarote da Presidência do clube, assim como a sala de imprensa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.