| 20/08/2008 14h56min
A Fifa recebeu nesta terça-feira uma reclamação formal do Shakhtar Donetsk-UCR, que ainda espera parte do pagamento da venda de Elano para o Manchester City. Segundo o clube ucraniano, o City ainda deve cerca de R$ 1,4 milhão do acordo para a liberação do jogador.
O Shakhtar alega que a quantia faria parte de um “pagamento solidário”, equivalente a 5% da soma total referente à transação – no caso, R$ 28 milhões. O dinheiro seria destinado aos clubes que trabalharam na formação do jogador, como Guarani, Inter de Limeira e Santos.
Os ingleses trouxeram Elano no início da temporada 2007/2008, e garantem que o pagamento aos clubes brasileiros deve ser feito pelo próprio Shakhtar. A causa ainda não tem data para ser judicialmente analisada, mas a Fifa confirma a reclamação recebida.
– Nós podemos confirmar que o Shakhtar Donetsk entrou com um protesto referente a este assunto – afirmou a entidade, por meio de um porta-voz.
A Federação, entretanto, evitou dar maiores informações sobre o problema.
– Quando os procedimentos legais relevantes entrarem em curso, poderemos oferecer outros comentários – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.