| 19/08/2008 15h01min
Na tentativa de faturar o bicampeonato mundial de Fórmula-1, Kimi Raikkonen não descarta nenhuma hipótese. Garantindo que cada ponto na parte final desta temporada será importante para definir o campeão, dado o grande equilíbrio que vem marcando as últimas disputas, o finlandês acredita que o título só se definirá na última corrida, assim como ocorreu no ano passado.
Em 2007 Raikkonen embalou rumo ao inédito troféu justamente no segundo semestre (subiu ao pódio em todas as sete últimas etapas disputadas, das quais venceu três) e agora ele espera fazer o mesmo.
– Mais uma vez a temporada mostra que não se deve desistir jamais. Está para começar o sprint final, cada corrida será ainda mais importante e cada ponto terá um valor maior. Creio que o campeonato se decidirá por um fio de lã.
Para cumprir o objetivo, porém, o ferrarista sabe que terá de superar uma seqüência de oito provas sem vitórias.
– Houve algumas provas nas quais as coisas não foram boas, mas consegui colecionar pontos preciosos na Hungria (em que foi terceiro colocado) e minha situação na classificação melhorou.
Por fim, Raikkonen ainda afirmou que o desconhecido circuito de Valência, que estréia na categoria no próximo fim-de-semana, não será palco de uma prova de rua comum.
– O treino classificatório será importantíssimo, mas creio que haverá alguns pontos de ultrapassagem. Devemos lutar até o fim e tentar vencer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.