| 18/08/2008 08h32min
A velejadora Isabel Swan, que conquistou a medalha de bronze na classe 470 feminina de vela dos Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Fernanda Oliveira, afirmou que a estratégia para a regata da medalha foi navegar "sem medo".
— Foi uma regata emocionante, muito rápida. Era meia hora para darmos tudo que tínhamos. Partimos sem medo — disse Isabel, logo ao sair da água.
A conquista da dupla nas águas da Baía de Fushan, em Qingdao, é histórica. Nunca antes uma embarcação feminina brasileira obteve uma medalha na história dos Jogos Olímpicos. Fernanda e Isabel quase ficaram com a prata, mas dependiam de um resultado ruim das holandesas Marcelien de Koning e Lobke Berkhout, que acabaram ficando em quinto. Mesmo assim, o metal pareceu ser o que menos importava.
— Parece ouro para mim, porque trabalhamos demais. São três anos treinando juntas — apontou Isabel, que mal dormiu na noite anterior à prova.
Já Fernanda confessou que foi para
a regata decisiva com dores nas costas:
— Saímos para dar um treino para o que imaginamos que seria a medal race e dei um jeito, saí do mar às lágrimas. Costas de velejador sempre doem. Mas a adrenalina corta tudo.
Saiba mais sobre a trajetória de Fernanda em Pequim no blog da velejadora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.