Notícias

 | 17/08/2008 20h24min

Botafogo ganha a quinta seguida e entra no G-4

Jorge Henrique marcou o gol da vitória sobre o Sport

Uma arrancada brilhante desde a chegada do técnico Ney Franco resultou ao Botafogo a entrada na zona de classificação para a Libertadores, o G-4. Neste domingo, o clube carioca derrotou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Henrique marcou o gol que deu ao time carioca a quinta vitória consecutiva na competição e a quarta posição, com 34 pontos. Os pernambucanos permaneceram com 27 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Sport tentava se impor na base da velocidade, diante de um Botafogo que não se intimidava na Ilha do Retiro. O Alvinegro assustou primeiro. Logo aos dois minutos, Wellington Paulista chutou cruzado, para fora.

A equipe pernambucana assustou pela primeira vez aos sete, em um chute de Sidny, sobre o gol. Apesar de bem postada em campo a defesa botafoguense quase foi vazada aos 28 minutos, quando Francisco Alex cruzou da direita e Carlinhos Bala cabeceou sobre o gol.

Carlos Alberto era o jogador mais perigoso do Botafogo, principalmente quando tentava jogadas individuais, como aos 33 minutos, quando se livrou de Durval e chutou para a defesa de Magrão.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi pernambucano. Dutra cruzou, Carlinhos Bala se antecipou a Triguinho e escorou para fora.

Na volta para o segundo tempo o técnico do Sport, Nelsinho Baptista, surpreendeu ao tirar Carlinhos Bala e promover a entrada do jovem Ciro. E o garoto entrou querendo mostrar serviço, tanto que no primeiro minuto fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, mas concluiu na rede pelo lado de fora.

Com jogadores mais técnicos, o Botafogo abriu o marcador aos 10 minutos. Wellington Paulista avançou na área e cruzou para o complemento certeiro de Jorge Henrique.

A partir daí o Sport se lançou ao ataque e por muito pouco não empatou cinco minutos depois. Depois de cruzamento, Joélson chutou, de primeira, para fora. Aos 29 foi a vez de Moacir chutar para fora, assustando o goleiro.

Outra excelente oportunidade para o Sport aconteceu aos 38 minutos, quando Sidny recebeu belo passe na área e chutou para Renan salvar com os pés. Aos 43 foi a vez de o goleiro botafoguense defender um chute de Moacir. Depois disso os cariocas administraram a vantagem até o fim.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.