| 17/08/2008 07h30min
Depois de se classificar com a melhor nota nas eliminatórias, o ginasta Diego Hypólito não confirmou o favoritismo na final individual no solo neste domingo e se despediu da Olimpíada de Pequim sem medalha. O ouro ficou com o chinês Kai Zou, a prata com o espanhol Gervasio Deferr e o bronze com o russo Anton Golotsutskov. Hypólito terminou a competição na sexta colocação.
Terceiro a se apresentar, o ginasta brasileiro entrou no tablado logo depois que o romeno Marian Dragulescu, seu principal concorrente, cometeu muitos erros e recebeu um nota baixa (14.850). Hypólito, contudo, também não foi bem, com um erro gravíssimo justamente na última passada. O erro deixou o brasileiro extremamente abalado. Chorando muito, ele estava desconsolado ao ouvir a nota de 15.200, que acabou com suas chances de medalha.
Se tivesse pelo menos repetido a nota da fase classificatória, 15.950, Diego Hypólito teria terminado a competição com a medalha de prata. Para ficar com o ouro, o chinês Kai Zou recebeu nota de 16.050.
Após a competição, o ginasta brasileiro se disse muito decepcionado e afirmou não entender o que tinha acontecido. Já o técnico Renato Alves de Araújo minimizou o erro e disse que "a vida continua".
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.