| 14/08/2008 11h55min
Frustrada. Foi assim que Edinanci Silva saiu do tatame após perder a medalha de bronze do judô nas Olimpíadas de Pequim. Apesar de ter conseguido o quinto lugar, melhor resultado das quatros edições dos Jogos na qual participou, a meio-pesado se despede da competição com a sensação de que perdeu a medalha para si mesma.
– Fiquei com raiva da forma como lutei. Chegar tão perto da medalha e deixá-la escapar por conta de um vacilo tático é frustrante – reconheceu a atleta, que foi imobilizada pela sul-coreana Jeong Gyeongmi.
– A luta foi amarrada. A coreana conhece meu estilo, pois já lutamos outras vezes. Infelizmente, ela neutralizou minha tática. Méritos para ela – analisou.
Edinanci explicou que a coreana procurou lutar parada, para forçar a brasileira a levar a falta por não conseguir movimentar a adversária.
– Foi o melhor resultado que consegui em Jogos Olímpicos, mas não fiz tudo o que poderia – lamentou.
A decepção pode fazer a atleta reconsiderar a idéia de que Pequim eram seus últimos Jogos Olímpicos.
– Se eu estiver motivada, com certeza vou para os meus quintos Jogos Olímpicos. Agora, a única coisa que quero fazer é descansar – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.