| 14/08/2008 14h10min
As brasileiras Jade Barbosa e Ana Cláudia voltam ao tablado do Estádio Nacional Indoor de Pequim para a disputa da final do individual geral feminino da ginástica artística. As 24 melhores ginastas da fase classificatória disputam o título de ginasta mais completa da Olimpíada, competindo no salto, solo, trave e barras assimétricas. O início da competição está marcado para 00h15min (de Brasília) desta sexta.
Jade Barbosa é a brasileira com mais chances de medalha. Embora tenha obtido apenas a oitava pontuação na fase classificatória, a ginasta carioca levou o bronze no individual geral no último Campeonato Mundial, em 2007, o que a credencia a sonhar com um pódio.
A concorrência, contudo, é grande. A favorita ao ouro é a norte-americana Shawn Johnson. Estão na briga ainda a também norte-americana Nastia Liukin, as chinesas Yilin Yang e Yuyuan Jiang, a russa Anna Pavlova e a romena Steliana Nistor. No masculino, o ouro ficou com o chinês Yang Wei.
Já Ana Cláudia tem poucas chances. A brasileira obteve a 28ª colocação na fase classificatória, mas garantiu a 23ª vaga porque o regulamento impede que mais de duas ginastas de um mesmo país disputem a final.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.