| 10/08/2008 08h14min
A Argentina encontrou dificuldades para superar o bloqueio defensivo da Austrália, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Pequim. Os argentinos têm seis pontos ganhos em dois jogos. A Austrália segue com apenas um.
Os primeiros 20 minutos da Argentina foram avassaladores. Principalmente por causa do talento de Messi, o melhor jogador no primeiro tempo. Foram dele os lances mais perigosos. Aos sete, após receber de Lavezzi, ele chutou por cima do travessão. E aos 12, fez fila, deixou três adversários no caminho, invadiu a área e chutou para a defesa de Federeci.
Apesar do domínio - os hermanos tiveram outras boas chances de gol -. a bola não entrou. E aos poucos, a Austrália foi saindo um pouco mais para o jogo, dificultando a vida dos argentinos.
Na volta do intervalo, a Argentina pisou no acelerador de novo e perdeu duas chances no mesmo lance. Aos dois, Riquelme chutou de fora da área para a defesa de Federeci. Lavezzi aproveitou o rebote, mas a bola foi em cima do goleiro. O time argentino continuou o segundo tempo inteiro em cima do adversário, que, fechado, pensava no empate.
A pressão surtiu efeito aos 31. Jogada linda da argentina pelo lado esquerdo. Depois de tabela entre Riquelme e Messi, a bola sobra para Di Maria, que cruza no pé de Lavezzi. O atacante escorou de primeira, tirando do goleiro, para abrir o placar.
Depois do gol, a Austrália tentou se recuperar e avançou suas linhas. Mas a Argentina usou o toque de bola, sua principal característica, para segurar a o jogo e garantir a vantagem.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.