| 09/08/2008 20h12min
Melhor defesa, ataque e aproveitamento se confirmaram neste sábado. O Grêmio goleou o Atlético-MG por 4 a 0, foi a 41 pontos e conquistou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Willian Magrão, Tcheco e Reinaldo (2) fizeram os gols do Tricolor.
O Cruzeiro é segundo colocado na tabela com 36 pontos e neste domingo encara a Portuguesa, no Canindé. Mesmo se vencer, a Raposa ainda ficará dois pontos atrás da equipe gaúcha. Já o Galo, com a derrota, se manteve com 24.
Nos primeiros minutos de jogo, o Atlético-MG fez valer o apoio da torcida e foi para cima do Grêmio. A equipe do técnio Marcelo Oliveira apresentava velocidade para chegar ao ataque, sobretudo pelo lado esquerdo. A melhor chance do time da casa ocorreu aos 14 minutos, quando o meia Petkovic tentou por cobertura da esquerda. A bola bateu no travessão e foi pela linha de fundo.
Se o Galo pressionava, o Tricolor - com a melhor defesa do campeonato - mostrava competência para anular o adversário e evitar as finalizações. Com o passar do tempo, o time gaúcho conseguiu impor seu toque de bola e construir oportunidades. No entanto, Marcel e Perea encontravam dificuldades para se livrar da marcação na área.
Com os homens de frente visados, o gol saiu dos pés de um volante. Aos 35 minutos, Paulo Sérgio passou para Marcel, que escapou pelo meio, deixou os zagueiros para trás, e tocou para Willian Magrão na meia-direita. O meio-campo bateu, a bola desviou em Leandro Almeida, e foi para o fundo das redes de Edson - 1 a 0. Até o fim dos primeiros 45 minutos, o time visitante manteve a vantagem
Segunda etapa
Logo na arrancada da etapa complementar, o Galo tomou a iniciativa para tentar chegar à igualdade. Leandro Almeida arrancou livre do campo de defesa, avançou, entrou na área gremista e conseguiu mandar uma bomba para grande defesa de Victor. A competência do camisa 1 foi determinante para o líder manter a vantagem e não se intimidar na defesa. Aos sete minutos, em cruzamento de Paulo Sérgio, Marcel cabeceou e também deu trabalho para Edson, que espalmou pela linha de fundo.
O segundo gol veio apenas cinco minutos depois. Vinicius segurou Perea dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Tcheco se apresentou para a cobrança e confirmou, marcando seu primeiro gol desde que voltou para o clube. Com a vantagem construída no placar, o Tricolor conseguiu comandar melhor o jogo. Só que administrar não significou retranca. Aos 27 minutos, Marcel, sozinho, chutou em cima do goleiro Edson. A bola sobrou para Perea, que também teve seu arremate defendido pelo adversário.
Aos 31, Marcel deu lugar para Reinaldo e este, apenas dois minutos depois, não desperdiçou. O atacante tocou da meia-direita, o camisa 1 atleticano espalmou, o gremista pegou a sobra e mandou, quase sem ângulo, para o fundo das redes - 3 a 0.
Já era goleada, a torcida do Galo gritava "olé" contra sua própria equipe, mas o Grêmio de Celso Roth não diminuiu o ritmo. Em lançamento de Souza, que substituiu Tcheco, lançou na medida para Paulo Sérgio tocar para Reinaldo balançar as redes de novo - 4 a 0, a liderança e o primeiro turno garantidos para o Tricolor.
O Grêmio volta a campo pro Brasileirão no próximo domingo, quando recebe o São Paulo no Olímpico, na abertura do returno. No mesmo dia, o Atlético-MG encara o Fluminense no Maracanã.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.