Notícias

 | 09/08/2008 18h12min

Avaí vira e faz 3 a 1 no Bragantino na Ressacada

Evando marcou o terceiro gol do Leão

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí venceu o Bragantino de virada na Ressacada por 3 a 1 e permanece na vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Leão chegou aos 33 pontos e ficou a apenas dois pontos atrás do líder, Corinthians, que perdeu para o Vila Nova.

Jogo de líderes

Na próxima rodada o Avaí recebe o Corinthians na Ressacada, terça, às 20h30min, e uma vitória coloca o Leão na liderança da competição.


Primeiro tempo

O Avaí entrou em campo disposto a conquistar a terceira vitória seguida na Série B. Logo aos sete minutos, Ferdinando descolou bom cruzamento para a área, Marquinhos, com categoria, dominou a bola no peito e chutou forte, o zagueiro Fernando colocou o corpo na frente da bola e evitou a o primeiro gol do Leão.

O Avaí continuava em cima do adversário e, aos 10 minutos foi a vez de Rafael Costa levar perigo ao gol do Bragantino. O lateral Zé Rodolpho conseguiu cruzar pela esquerda e o atacante cabeceia com estilo, a bola passou muito perto do ângulo direito do gol de Gilvan, assustando o goleiro do Braga.

Mesmo muito melhor em campo o Bragantino levava perigo nas bolas paradas. Em uma delas, aos 22 minutos, Pará, de perna esquerda, cobrou falta com muita categoria e colocou a bola no ângulo esquerdo de Eduardo Martini e abriu o placar na Ressacada.

A resposta do Avaí veio dois minutos depois. Odair, o melhor jogador do Leão na partida, fez uma grande jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros do Bragantino, entrou na área e tocou para Rafael Costa, que de bico, de dentro da pequena área empatou a partida.

Polêmica

O Avaí era melhor em campo e, aos 32 minutos, Ferdinando cobrou falta rasteira e com muita força. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Gilvan. O bandeira parou o lance e marcou impedimento, errôneamente, do atacante Rafael Costa, que estava em posição de impedimento mas não participou do lance.

O Avaí chegou a se perder um pouco depois de ter o gol anulado. Mas terminou o primeiro tempo ainda no comando das melhores ações na partida.
 
Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa o Avaí entrou em campo e não deu chances para o Bragantino. Aos cinco minutos Odair cobrou escanteio pela esquerda, Ozéia raspou de cabeça chegou em Emerson, que sozinho cabeceou e marcou o segundo gol do Leão.

O Avaí dominava a partida mas estava cadenciando o ritmo do jogo. Então, aos 18 minutos, o técnico Silas chamou Evando para fazer sua estréia no time. A torcida comemorou com se estivesse comemorando um gol.

Em seu primeiro lance, aos 22 minutos, o atacante tabelou com Marquinhos, que entrou na área e chutou, mas a bola saiu fraca e passou longe do gol de Gilvan.

Quando a partida caminhava para o seu final a estrela de Evando brilhou. Aos 44 minutos, o atacante fez fila na defesa do Bragantino e na entrada foi travado pelo zagueiro Fernando. Dois minutos depois o atacante recebeu de Odair e, na meia lua deixou o zagueiro no chão e chutou de esquerda para marcar o terceiro e dar números finais a partida.

Gols: Pará (B), aos 22 minutos; Rafael Costa (A) aos 24 minutos do primeiro tempo; Emerson (A) aos cinco minutos e Evando (A) aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Nego (B), Davi (B), Nunes (B); Cocito (A), Ozéia (A), Ferdinando (A)
Arbitragem: Arilson Anunciação, auxiliado por José Carlos dos Santos e José Dias da Hora (Trio da BA).
Local: estádio da Ressacada
Público: 5.543
Renda: R$ 27.885
AVAÍ (3) BRAGANTINO (1)
Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Emerson e Zé Rodolpho (Jef Silva); Cocito, Batista, Marquinhos e Valber (Juliano); Rafael Costa (Evando) e Odair.
Técnico: Silas
Gilvan; Nego, Cris, Fernando (Beto), Marcelo Grodi; Moradei (Danilo Santos), César Gaúcho, Davi, Pará; Nunes e Éder (Fábio Lopes).
Técnico: Marcelo Veiga
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.