| 09/08/2008 02h33min
Uma das favoritas à medalha de ouro, a seleção feminina de vôlei do Brasil estreou com vitória fácil nos Jogos Olímpicos de Pequim na madrugada deste sábado. Em ritmo de treino, o time venceu a Argélia por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/11 e 25/10.
Foi bom para quebrar o gelo. Mas é certo que o time do técnico José Roberto Guimarães não terá a mesma facilidade contra a Rússia, atuais campeãs mundiais e que foram derrotadas pela Itália na estréia. O jogo será às 3h30min (de Brasília) da próxima segunda-feira.
As brasileiras entraram no Estádio Indoor da Capital arrasadoras. Com Fabiana muito bem no bloqueio, a equipe logo abriu 16 a 6 no marcador. A vantagem só foi crescendo até o set ser fechado em 25 a 11, após um erro de saque das adversárias.
Mas apesar do passeio no primeiro set, as brasileiras permaneceram concentradas na segunda parcial. Tanto que logo abriram 11 a 3 de vantagem. Aos poucos, a Argélia melhorou, diminuindo a diferença para seis pontos. Mas o placar anterior se repetiu.
No set final, Zé Roberto fez alterações para dar ritmo às jogadoras do banco de reservas. Thaisa e Jaqueline entraram no lugar de Fabiana e Mari, respectivamente. Mas o rendimento da seleção brasileira não caiu e a vantagem no placar foi ainda maior: 25 a 10.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.