| 07/08/2008 12h29min
Revolta. Esse foi o sentimento geral de comissão técnica e jogadores da Bélgica após a derrota por 1 a 0 para o Brasil nesta quinta-feira, pela primeira rodada do torneio masculino dos Jogos de Pequim.
O time europeu ficou extremamente insatisfeito com a arbitragem de Khalil Al Ghamdi, da Arábia Saudita. Dois jogadores belgas foram expulsos: o zagueiro Kompany e o meio-campista Fellaini.
— A Fifa tem uma preferência pelo Brasil, nós somos apenas um país pequeno. Os cartões vermelhos mostrados na etapa final foram injustos — disparou o técnico belga, Jean François de Sart.
Um dos expulsos por Al Ghamdi, o zagueiro Kompany discordou principalmente do primeiro cartão amarelo recebido. No lance, o jogador sequer cometeu a falta no adversário.
— O árbitro escalado para essa partida não tem experiência para trabalhar em grandes jogos — reclamou. — Se não tivéssemos o primeiro expulso (Kompany), acho que o Brasil não venceria essa partida — acrescentou o atacante Mirallas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.