| 07/08/2008 08h
Uma das equipes favoritas ao pódio olímpico no futebol masculino, a seleção da Itália estreou com vitória na competição. Na manhã desta quinta, a Azzurra olímpica bateu Honduras por 3 a 0, com dois gols de pênalti. A partida, válida pelo Grupo D, foi realizada na cidade de Qinhungdao. Desde o começo do duelo, os italianos pressionaram em busca do gol e tiveram a primeira chance aos 13 minutos, quando o Hernandez desviou chute de Riccardo Montolivo.
Com a estretégia de embolar o meio do campo, Honduras conseguiu conter os avanços da Itália. A solução para os atuais campeões do mundo então foi chutar de fora de área e Sebastian Giovinco acertou um belo chute no ângulo para abrir o placar aos 41 minutos.
O gol empolgou a Itália, que ainda conseguiu mais um antes de ir para o intervalo, através de pênalti convertido por Giuseppe Rossi. Na volta para o segundo tempo, os europeus ampliaram o placar, mais uma vez com uma penalidade. Desta vez, foi Acquafresca quem marcou após sofrer falta de Hernandez.
Com o placar construído, a Itália passou a administrar a partida, mas de vez em quando conseguia uma jogada perigosa. Honduras, por sua vez, não mostrava a menor organização para se lançar ao ataque. O time da América Central até conseguiu um pênalti, mas Carlos Pavon mandou no travessão. Na próxima rodada, a Itália vai a campo encarar a Coréia do Sul, enquanto Honduras tenta se recuperar diante da forte seleção de Camarões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.