| 07/08/2008 00h05min
Com um gol de Iarley aos 46 minutos do segundo tempo, o Goiás derrotou o Flamengo no Serra Dourada por 2 a 1. em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Foi a sétima partida consecutiva sem vitória da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro, o que deve aumentar a crise pelos lados da Gávea.
Com a vitória, o Goiás chegou ao 13º lugar com 23 pontos, enquanto o Flamengo permanece com 28 pontos na sétima colocação.
O resultado acabou sendo injusto para o Flamengo que procurou o gol durante os noventa minutos mas acabou se perdendo nas falhas da defesa. Já o time da casa mostrou um esquema cauteloso, mas teve a sorte de contar com o artilheiro Iarley, autor dos dois gols, em noite inspirada.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Atlético Paranaense no Maracanã. O Goiás vai encarar o São Paulo no Morumbi.
O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas o Flamengo, que tinha grande torcida no Serra Dourada, partiu para o ataque tentando intimidar o Goiás. Logo aos cinco minutos o time dirigido por Caio Júnior sofreu um duro golpe quando o recém contratado Vandinho, esperança maior de gols da equipe rubro-negra, sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo, entrando o argentino Maxi em seu lugar.
Aos 30 minutos, o grande lance da primeira etapa. Numa jogada confusa dentro da grande área a bola sobrou para o volante Jailton que carimbou a trave esquerda do goleiro goiano. Foi o último momento de emoção do primeiro tempo que ainda registrou a atitude de um torcedor que jogou um sinalizador dentro de campo, o que poderá resultar em perda de mando de campo para o Goiás.
O segundo tempo mostrou um Goiás um pouco mais agressivo. Aos seis minutos, Vítor faz boa jogada individual, mas foi travado na hora de concluir. Na cobrança do escanteio por Paulo Baier, Fernando escorou de cabeça e Iarley dominou livre e chutou forte para abrir o marcador: 1 a 0.
Em desvantagem, o Flamengo partiu para tentar o empate e aos 16 minutos, Toró quase salva em bola mal atrasada, mas o goleiro Harlei saiu com precisão e salvou sua equipe. Dois minutos depois, o Flamento perdeu uma chance incrível para empatar e chute de Jailton que Harlei salvou com os pés. Depois de muito insistir, o time rubro-negro chegou ao empate aos 20 minutos com Leonardo Moura cobrando pênalti de Vítor sobre Juan.
O Flamengo seguiu pressionando em busca da vitória enquanto o Goiás recuou para tentar manter o resultado. Aos 36 minutos, após boa jogada de Juan, Maxi penetrou entre os zagueiros e chutou rasteiro fando grande susto à torcida goiana. Aos 42, o goleiro Bruno foi até o meio campo para dividir uma bola com Iarlei que iria partir livre para o ataque.
O Goiás, que lutava para conseguir manter o empate, acabou conquistando a vitória aos 46 minutos em belo chute de Iarley, aproveitando cruzamento de Romerito.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.