| 06/08/2008 15h07min
Passados três dias do Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa ainda tenta se despertar do "pesadelo" de ter visto o motor de sua Ferrari explodir a poucos quilômetros de garantir a vitória na corrida. Ainda se mantendo otimista quanto suas chances de faturar o título da F-1, o brasileiro busca encontrar um consolo a partir da evolução mostrada pela escuderia italiana, que havia sido o destaque negativo das duas etapas anteriores, na Inglaterra e na Alemanha.
Depois de ver a McLaren de Lewis Hamilton iniciar grande momento na temporada 2008, a Ferrari foi ao circuito de Hungaroring sem o status de favorita, mas Massa contrariou os prognósticos ao realizar corrida impecável, superando o inglês e Heikki Kovalainen na largada e só perdendo o triunfo a três voltas da linha de chegada. E é nessa melhoria do F2008 na comparação com as outras corridas que o brasileiro se baseia para mostrar otimismo, conforme disse ao site oficial ferrarista.
– Há alguns dias venho tentando esquecer o domingo em Budapeste, o que é muito difícil. Porém, não quero descartar tudo o que aconteceu, pois foi uma das minhas melhores corridas na Fórmula 1, mesmo que não tenha sido encerrada como as outras: com uma vitória.
Massa teria a liderança do Mundial de Pilotos nas mãos caso tivesse terminado o GP da Hungria na ponta, enquanto agora se vê no terceiro posto da classificação, mas comemora o fato de sua desvantagem para o líder Hamilton ser de alcançáveis oito pontos.
– Olhando a tabela, ao menos posso me consolar com o fato que nem mesmo Lewis venceu, mas não podemos nos dar ao luxo de jogar fora pontos desse modo.
De olho no restante do segundo semestre, o piloto cobra mais confiabilidade da Ferrari, porém ressalta que em Budapeste a equipe voltou a mostrar força.
– O time realizou um trabalho belíssimo em termos de estratégia e esforço, a despeito dos problemas vistos na Inglaterra e na Alemanha. Mostramos que ainda andamos fortes, mas devemos melhorar na confiabilidade. Não podemos repetir certos erros: não temos mais desculpas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.