| 05/08/2008 18h09min
A decepção da judoca brasileira Érika Miranda, cortada nesta terça dos Jogos Olímpicos de Pequim devido a uma lesão nos ligamentos do joelho direito, já começa a dar lugar a um discurso de incentivo dirigido às companheiras de equipe. Após comunicar pessoalmente o corte a cada uma das outras cinco brasileiras da modalidade, a atleta já fala em disputar a Olimpíada de 2012 e parece mais focada no desempenho do resto da equipe.
– É uma pena o sonho acabar assim. Participar dos Jogos Olímpicos é um resumo de toda a minha vida até aqui. Mas sei que terei uma segunda chance para participar – afirmou a atleta da categoria até 52 kg, que terá de submeter-se a cirurgia após os Jogos Olímpicos, segundo o Globoesporte.com.
A atitude de Érika foi elogiada pela técnica Rosicléia Campos. Agora, a treinadora adotou o exemplo da atleta para motivar o restante do time feminino.
– A reação dela foi muito bonita de se preocupar com as outras. Eu disse às meninas que tudo o que Érika queria era uma chance de entrar no tatame e lutar em Pequim e ela não vai ter. Então que todas aproveitem essa chance que terão e dêem o máximo – revelou a treinadora, que acredita em um bom resultado do judô feminino brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.