Notícias

 | 05/08/2008 14h36min

Jogador de handebol cortado teria usado maconha

Armador Jaqson foi cortado do grupo que disputará os Jogos de Pequim

Cortado da seleção brasileira masculina de handebol por doping na última segunda-feira, o armador-esquerdo Jaqson teria feito uso de maconha. A informação é da TV Globo.

A droga não dá ganhos esportivos ao atleta, mas faz parte da lista de substâncias proibidas pelo departamento antidoping do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Em entrevista a emissora, o chefe da delegação de handebol em Pequim, Cássio Marques, confirmou que o doping do atleta catarinense já era conhecido desde o final de julho.

A demora na convocação do substituto Alexandre Rodrigues é justificada pela esperança da comissão técnica brasileira em contar com Gustavo Nakamura, que se recuperava de lesão.

— Pensamos no Gustavo, mas ele estava machucado. Nosso médico (Gustavo Rocha Santos) ligou para o Brasil e confirmou que ele não se recuperaria para as primeiras partidas, então foi inscrito o Alexandre Rodrigues — explicou.

Alexandre Rodrigues já se junto à delegação brasileira em Pequim. o Brasil está no Grupo A da Olimpíada, ao lado de Croácia, China, Espanha, França e Polônia. A estréia será no próximo domingo, às 3h (de Brasília), contra os franceses.

João Pires / Photoegrafia  / 

Jaqson nem foi inscrito na Olimpíada
Foto:  João Pires / Photoegrafia


O calendário completo do handebol
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/08/2008 22h14min
Jogador catarinense é cortado da seleção de handebol por doping
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.