Notícias

 | 05/08/2008 10h53min

Ibovespa abre em alta de 1,83% após segunda-feira de forte queda

Ontem, o índice fechou cotado a 55.609 pontos, menor nível desde 23 de janeiro

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta em reação à queda de 3,5% desta segunda-feira, escorada na alta do mercado norte-americano e europeu. Ás 10h10min, o índice Bovespa subia 1,83% a 5.6628,3 pontos.

O que embala hoje as compras de ações no Exterior é o movimento continuado de queda do petróleo, que chegou a ser negociado esta manhã abaixo de US$ 119 o barril, refletindo a percepção de crescimento mais lento da economia mundial. Os metais básicos, que ontem registraram forte baixa, arrastando a Bovespa para o menor nível (55.609 pontos) desde 23 de janeiro, voltam a mostrar enfraquecimento, embora de forma menos intensa.

Essa queda das commodities é acrescentada a espera pela decisão do Comitê de Política Monetária (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), que sai às 15h15 (de Brasília).

A expectativa consensual é de que a taxa básica de juros norte-americana será mantida inalterada em 2,0%, diante dos sinais de economia fraca, inflação incômoda e do ambiente de restrição de crédito. Mas há expectativa em relação ao comunicado do Fomc e ao placar da votação.

No plano doméstico, as primeiras notícias do dia são favoráveis. A inflação medida pelo IPC, ficou em 0,45% em julho, inferior à taxa apurada em junho (0,96%). O Itaú anunciou esta manhã lucro líquido de R$ 2,079 bilhões, crescimento de 8,34% ante mesmo período de 2007. Após o fechamento do mercado, saem os resultados de Pão de Açúcar e Lojas Marisa.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.