| 05/08/2008 10h33min
Depois de conseguir repetir uma escalação diante do Ipatinga, o Palmeiras terá que fazer mudanças para encarar o Vitória nesta quinta-feira, às 20h30min, no Palestra Itália. Wanderley Luxemburgo deve promover duas novidades no meio-campo e uma no ataque – apenas esta estava fora dos planos do técnico, já que Kléber está suspenso. As definições começam a serem conhecidas a partir desta terça-feira, quando o elenco retoma trabalhos após a folga de segunda.
As maiores mudanças estarão na dupla de volantes. Apesar de elogiar Sandro Silva e Jumar, responsáveis pela proteção à defesa alviverde nos três últimos jogos, o comandante terá a volta de Pierre, ausente há sete rodadas por lesão no tornozelo e problemas pessoais, no posto de Sandro.
Além do camisa 5, Martinez, que ficou no banco no domingo, e Léo Lima, que retorna após cumprir suspensão, estão na briga para exercer a função de segundo volante da equipe. A tendência é que Martinez, fora da equipe por lesão muscular quando agradava Luxa, fique com a vaga que era ocupada por Jumar. O camisa 11 só não foi escalado desde o início em Minas Gerais para se recuperar plenamente de indisposição estomacal que lhe tirou quatro quilos.
Assim como no meio-campo, o ataque também tem dois candidatos ao posto de Kléber. O camisa 30 recebeu o terceiro amarelo em Ipatinga e ainda viu seu mais provável substituto, Denílson, ser punido pelo STJD com mais um jogo de suspensão por ter ofendido o árbitro Alício Pena Junior na derrota por 3 a 2 para o Goiás.
Desta maneira, os mais cotados para fazer parceria com Alex Mineiro são Lenny e Maicosuel, com mais chances para o segundo. Apesar de nunca ter atuado como titular no Verdão, o ex-cruzeirense já fez gol em sua estréia no Palestra Itália e tem entrado com freqüência no decorrer dos jogos. Já Lenny, contratado em janeiro, tem perdido espaço devido às apagadas atuações nas duas oportunidades que teve como titular. Pesa também o fato de ainda não ter balançado as redes pela equipe campeã paulista.
Luxemburgo também pode preparar um novo esquema para bater o Vitória. Para dar mais liberdade a Valdívia, que comprovou a volta da boa fase com dois gols no domingo, e tirar de Diego Souza um pouco da responsabilidade na marcação, o técnico pode optar pela entrada de mais um meio-campista. Para enfrentar o Santos, Luxa também não tinha Kléber e abdicou de uma dupla de atacantes.
Com tantas incógnitas, a mais provável escalação que enfrentará o Vitória com a missão de conquistar os três pontos e se manter na cola do líder Grêmio é: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia; Maicosuel (Lenny ou Léo Lima) e Alex Mineiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.