| 04/08/2008 20h34min
Visivelmente emocionado, o meia Fernandes concedeu entrevista à imprensa nesta segunda, dia 4, para enfatizar a sua confiança na briga por um lugar na equipe do Figueirense. Por conta de uma grave lesão no tendão da coxa, o jogador de 30 anos ficou em tratamento médico por 90 dias e, nesta segunda, deu início às corridas pelo gramado.
— Nada melhor do que voltar a disputar uma vaga entre os titulares, isso motiva daqui para frente. Neste momento, a minha família foi muito importante e me deu força. Aprendi a valorizar as pequenas coisas, porque você fica ali deitado no gelo sem poder fazer nada — contou Fernandes, que terá que brigar por um espaço com Cleiton Xavier, Rodrigo Fabri e Marquinho.
Sonho pode ser adiado
Ainda longe da forma física ideal e ícone da torcida alvinegra – já são nove anos no Scarpelli – Fernandes soma 278 partidas pelo Figueira e deu a entender que este poderá ser o seu último ano no clube:
— Os 300 jogos serão adiados porque não há jogos suficientes este ano e, além do mais, o contrato acaba em dezembro — afirmou o jogador.
Com 79 gols marcados pelo alvinegro, a trajetória de Fernandes no Figueira conta com o acesso à Série A em 2001, seis títulos estaduais e o vice-campeonato na Copa do Brasil.
CLICRBS E CBN/DIÁRIO
Há nove anos no Figueira, Fernandes já disputou 278 jogos pelo time
Foto:
Cristiano Andujar, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.